Uma memória viva: Sr. Eckart Werther (combatente alemão da 2º Guerra Mundial)

Uma lição de vida!

Os estudantes do 9º Ano (Fundamental 2) e 3º Ano/ Ensino Médio tiveram o oportunidade de conhecer o Sr. Eckart Werther, ex combatente alemão que participou da 2. Guerra Mundial. Uma memória viva, que aos 90 anos nos contou sobre sua experiência em combate, sua trajetória pela sobrevivência e nos ensinou a olhar as versões históricas de outra maneira.
Muito obrigada ao nosso aluno Thomas Werther Sanches e sua mãe Karin Werther Sanches, por nos dar a honra de conhecer uma pessoa tão especial e cheia de boas energias como o Sr. Werther.

Depoimento do Professor Saul Andrade (História/Fundamental 2): "Foi uma oportunidade única e enriquecedora. Escutamos relatos impressionantes sobre a guerra, de um soldado que esteve ao lado das forças do Eixo, com certeza nós e nossos alunos saímos com um conhecimento mais amplo e contextualizado deste terrível evento.