Matrículas abertas
Garanta a vaga do seu filho!

dia-a-dia do maria

Acompanhe de perto tudo o que acontece na nossa escola: eventos, novidades e fatos importantes que marcam a vida dos nossos alunos.

O espaço que inventamos, nos inventa!

Colégio MARIA com espaço novo em 2018!


Sempre pensando no convite ao encontro e levando em conta perspectivas plurais, o Colégio MARIA reinventa o espaço escolar, promovendo ambientes de múltiplas interações com intencionalidade por trás de cada bloco.

Para 2018, contaremos com um novo e amplo espaço que beneficiará tanto os estudantes do Ensino Médio com novas salas de aula, como também os estudantes dos outros segmentos (Educação. Infantil, Fundamental 1 e 2), uma vez que o pátio de eventos localizado abaixo das salas (vide imagem do projeto) e conjugado à quadra de esportes, também proporciona momentos diversificados de aprendizagem. Este ganhará novas dimensões com vestiários e estrutura sustentável com coleta de água de chuva.

Entendemos que a estrutura de uma escola é fundamental e precisa ser planejada além de apenas aspectos técnicos, avaliada por especialistas (claro que isso também é importante), mas projetada e imaginada esteticamente, capaz de propor outros convites para corpos inteiros – e não só para as cabeças - corpos em movimento, estéticas e apropriações criativas.

Os diferentes ambientes merecem ser repensados constantemente para oferecer condições de aprendizagem significativa aos estudantes, que se desenvolvem com autonomia, colaboratividade, senso crítico, entre outras competências que devem ser concebidas

 Uma Educação de alta intensidade rima com imaginação e emancipação – somando a gente para mais! E este propósito,  continua sendo o nosso grande desafio... transformar, sem perder o compromisso da formação de valores em nossos estudantes, acolhidos num ambiente provocador, que os conduza a cada dia para novas descobertas!

Venha nos conhecer!


Olá, tem alguma dúvida?
Clique aqui e vamos
conversar pelo WhatsApp