Matrículas abertas
Garanta a vaga do seu filho!

dia-a-dia do maria

Acompanhe de perto tudo o que acontece na nossa escola: eventos, novidades e fatos importantes que marcam a vida dos nossos alunos.

Será que o percentual de etanol na gasolina, do posto que você abastece, está dentro da lei?

Público- Alvo: Fundamental 2

A legislação prevê que a mistura de etanol anidro não deve ultrapassar os 27%, quando misturado a gasolina.
Dessa maneira, os alunos do 9. Ano (Fundamental 2) foram conferir, na prática, se isso é real. Para isso, fizeram uma experiência sobre “Solubilidade” (Química) e descobriram que o percentual, da amostra coletada, foi de 24% de mistura. O resultado encontrado da experiência foi positivo, o combustível estava dentro do padrão exigido por lei.
Essa atividade aconteceu na disciplina de Técnicas Laboratoriais, que em tem como objetivo principal a introdução de alguns dos conceitos da biologia, física, química, astronomia e geologia, entre outros atrelados às ciências, estabelecendo uma base científica mais sólida e preparando os estudantes para os temas que serão abordados e aprofundados, no Ensino Médio.
Um outro objetivo importante é incitar os alunos a obterem maior autonomia e responsabilização na construção de seus próprios conhecimentos, ampliando o seu senso de cooperação durante o processo de aprendizagem e gerando uma cultura de formação colaborativa.


Imagens

Olá, tem alguma dúvida?
Clique aqui e vamos
conversar pelo WhatsApp